Feira dos Templários de Penha Garcia

By Nina

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova realizou de 11 a 13 de Agosto, na aldeia de Penha Garcia, as Jornadas Etnográficas Penha Garcia Templária, que incluem uma feira medieval.

Armindo Jacinto, vice-presidente da autarquia, disse à agência Lusa que a iniciativa leva os visitantes ao período dos Templários e às influências islâmicas e cristãs deixadas em Penha Garcia.

Além da venda directa de produtos regionais alusivos à época templária, decorreu um programa diário, com início às 18:00, de onde se destacou a Noite do Sagrado e do Profano (dia 11), o Torneio de Armas de Cortesia e o Rapto das Freiras (12) e o Juízo Eclesiástico de heréticos e os seus castigos (13).

Nos três dias das Jornadas, com entrada gratuita, houve “comeres de antanho com temperos mouriscos”.

Penha Garcia é uma aldeia do concelho de Idanha-a-Nova, que possui um dos patrimónios mais ricos do Geopark Naturtejo, o qual está classificado pela UNESCO.

Eu estive lá e adorei! A aldeia de Penha Garcia é lindíssima, e do alto do castelo a vista é de cortar a respiração, mais ainda com um pôr do Sol como o de dia 13 … aqui vos deixo umas fotos, espero que gostem!

penhagarcia

6

8

7

Leave a Reply